Pessoas entram e saem constantemente das nossas vidas.
Pessoas entram e fazem-nos sofrer deixando o nosso coração em ferida.
O tempo vem e endurece-o.
Pessoas saem contra a nossa vontade, ou saem porque as fizermos sair.
E às vezes surge alguém cheio de amor pra dar, cheio de vontade de cuidar das nossas feridas, cheio de vontade de te mostrar um novo mundo, te levar pra uma nova vida diferente de tudo o que já se viu.
E de repente sente-se despreparado, sente-se um peixe fora d'água, não consegue retribuir e abre mão porque simplesmente não é a hora certa. Está-se noutra fase, resolve-se deixar pra trás e seguir a vida.
E quantas vezes a pessoa certa não surgiu na hora errada ?
Quantas pessoas certas não nos fazem falta agora ?
Parece que quando nos sentimos preparados, conseguimos perceber a imensidão de coisas que deixou de se viver e sente-se vontade de trazer certas coisas de volta, ou voltar e fazer tudo diferente.
Não dá pra voltar ao passado e resgatar pessoas, nem viver os mesmos momentos mais do que uma vez, porque o que passou, passou.
Porém acredito muito na frase "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" e é por isso que quando a vida te dá uma segunda oportunidade e resolve colocar um novo amor no seu caminho, é hora de transformar os erros do passado em acertos do presente.
3 Comentários:
Uma rosa cheia de amor...
por vezes, não são as pessoas que entram e saem que terão toda a culpa, por vezes é o medo de mudar de arriscar dizer o que se sente e procurar ser feliz, as vezes bastava dar um sinal de que também sentimos de que também queremos amar essa pessoa, mas quando todos os sinais se omitem, os sentimentos se recalcam, e não abrimos o jogo, como se pode pedir a um deles que permaneça a espera de que o outro ganhe coragem e lute por ele, perca o medo e tenha vontade de arriscar, e correr o risco de ser feliz!
Por vezes as coisas podem correr o risco não dar certo, de até correr mal, mas ficamos a saber o resultado das nossas escolhas dos nossas opções !
Penso que não é justo pedir algo a quem nunca quisemos dar uma esperança, obrigamos o outro a fazer escolhas, não as que nós gostávamos, mas as que eles podem tomar e escolher, aqueles que lhe permitem seguir em frente, caminhando, procurando e se calhar um dia ser mais feliz do que se é hoje.
Se calhar não existem horas erradas, existem pessoas que surgem porque nos dão força, nós fazem sonhar, desejar alguém, imaginar, saborear, mas se calhar e só se calhar essas pessoas aparecem para serem um suporte, para nos fazerem sentir que se pode amar a qualquer momento, que é possível que alguém nos ame e deseje verdadeiramente, alguém que o destino nos pôs no caminho, alguém que sempre andou por perto e nunca o vi mos, nunca o olhamos, nunca demos por ele, ate que se atravessam caminhos, em horas erradas ou em horas certas não sei, apenas que se fás parte de esses momentos por alguma razão, tantos conselhos, tantas sensações, algumas pequenas loucuras.....
Tantas opções, tanto tempo que não se distinguiam as vidas e quase se viviam igualmente.
Tantas vezes abusada e ainda assim mostravas o desejo a vontade, contavas as noites de sexo, a forma de ter essa relação do quanto se desejava, do quanto desprezível era, sem que nunca se tenha parado para pensar porque é que alguém nos tentava proteger tanto, porque é que alguém se sentia revoltado com tais atitudes, tantas vezes os ciúmes disfarçados e encobertos de tudo isso, sem que nunca te tenhas apercebido, se calhar nunca foi a pessoa certa, porque nunca se fez ideia de escolher essa pessoa, e não tendo caminho, obrigamos a procurar o caminho a essa pessoa...
Não precisa de se deitar fora toda essa cumplicidade que existiu, não é preciso perder esses laços, nunca sabemos quando outra hora possa surgir, mas por enquanto não é a hora de acontecer, escolheu se não ser a hora.....
A vida não acaba porque se perde alguém ou porque alguém nos passou ao lado, amanhã será um novo dia, um dia um dia mais distante todos seremos mais velhos e falaremos das histórias que vivemos das que poderíamos ter vivido, das histórias que contamos e das que poderíamos ter contado, um dia a idade vai trazer o resigno de tantas lutas, umas ganhas outras perdidas e outras que nunca soubemos o seu desfecho, porque nunca as travamos, um dia seremos velhos e teremos todo o tempo do mundo e tão pouco a temer......
viver a vida é um dom,
saber vive-la é uma virtude.
PoemaJoaquim PessoaPortugal
n. 1948PoetaEstou Mais Perto de Ti porque Te AmoEstou mais perto de ti porque te amo.
Os meus beijos nascem já na tua boca.
Não poderei escrever teu nome com palavras.
Tu estás em toda a parte e enlouqueces-me.
Canto os teus olhos mas não sei do teu rosto.
Quero a tua boca aberta em minha boca.
E amo-te como se nunca te tivesse amado
porque tu estás em mim mas ausente de mim.
Nesta noite sei apenas dos teus gestos
e procuro o teu corpo para além dos meus dedos.
Trago as mãos distantes do teu peito.
Sim, tu estás em toda a parte. Em toda a parte.
Tão por dentro de mim. Tão ausente de mim.
E eu estou perto de ti porque te amo.
Joaquim Pessoa, in 'Os Olhos de Isa'
Enviar um comentário